PRÉ-VENDA!
Este livro está em pré-venda com previsão de entrega para outubro de 2024. Caso for comprado junto à outros itens já disponíveis no estoque, eles serão enviados juntos.
Sinopse:
No livro Para revolucionar o amor: A crise do amor romântico e o poder da amizade feminina, Ingrid Gerolimich reflete sobre os impactos do amor romântico na vida de gerações e gerações de mulheres e, recorrendo a questionamentos pessoais e pensadoras como Audre Lorde, Michelle Perrot, Suely Rolnik e bell hooks, apresenta a amizade como um tipo de afeto tão ou mais satisfatório no contexto feminino contemporâneo. Seria a amizade entre mulheres o novo amor romântico?
O texto de Ingrid, que também é socióloga e documentarista, é uma flecha certeira: “Ainda que as mulheres tenham avançado na luta e conquista de direitos, nossa cultura provoca um sentimento de incompletude e a crença de que o amor romântico é a coisa mais importante a ser conquistada na vida”. Não é. Casamento, seja da forma que for, é mais uma fração de uma matemática que deve incluir outras possibilidades de troca. — Trecho retirado do artigo “Mulheres são praticamente meu manual de sobrevivência. Mas ninguém pergunta.” publicado na coluna Universa do site UOL.
Maria Ribeiro
Para revolucionar o amor: A crise do amor romântico e o poder da amizade feminina, da psicanalista e socióloga Ingrid Gerolimich, é um manifesto libertário escrito especialmente para mulheres que ainda estão prisioneiras do mito do amor romântico, uma das maiores fontes de frustração, culpa e sensação de fracasso feminino. Ingrid questiona tudo o que impede os caminhos da libertação feminina e revela que há um cansaço existencial que tem tomado conta de muitas mulheres que colocam o amor romântico como o elemento principal da felicidade. Ela acredita no poder revolucionário da amizade, não como um substituto do amor romântico, mas como um caminho possível para a felicidade e liberdade feminina. O livro é um fascinante convite a uma revolução amorosa, um chamado para que abracemos o poder que nasce da verdadeira amizade entre as mulheres.
Mirian Goldenberg
O livro Para revolucionar o amor: A crise do amor romântico e o poder da amizade feminina merece ser lido por todas e todos que querem um mundo mais justo, igualitário e solidário. O patriarcado, historicamente, discrimina e oprime as mulheres. A amizade feminina é o contraponto para que a mulher sobreviva e até mesmo resista à opressão, provocada pelo machismo, de sua subjetividade e independência. Como forma de resistência, os laços sociais formados entre mulheres são repletos de escuta, acolhimento e solidariedade, em especial, em casos de vulnerabilidade e sofrimento. Ao criar, nas diversas classes sociais, redes de empatia e solidariedade feminina para enfrentamento da opressão e da discriminação social, racial e de gênero, a amizade entre mulheres tem força revolucionária e ajuda a mudar a realidade.
Benedita da Silva
Sobre a autora
Ingrid Gerolimich é psicanalista, socióloga, documentarista e comentarista sobre temas da atualidade, com contribuições em veículos como Revista Cult, UOL, Revista Marie Claire, Fórum e Carta Capital. Como documentarista, é autora e diretora do curta-metragem Revolução dos Afetos, que fala sobre a solidão na contemporaneidade, e do documentário Explante, que levanta o debate sobre pressão estética e o impacto na saúde física e mental das mulheres.
_______________________
EDITORA: Tainã Bispo
COORDENAÇÃO EDITORIAL: Jade Medeiros
PREPARAÇÃO:Lucinana Figueiredo
REVISÃO:Larissa Bontempi
DIAGRAMAÇÃO: Vivian Oliveira
CAPA:Vanessa Lima
Especificação:
Autora: Ingrid Gerolimich de Abreu
Editora: Claraboia
Gênero: Não ficção
Formato: 21 x 14
Páginas: 160
ISBN: 9786580162253
Peso: 0.25
A editora Claraboia se reserva o direito de atender, através de seu site, apenas vendas no varejo destinadas a Pessoa Física. Para vendas no atacado, entre em contato com o email contato@editoraclaraboia.com.br. Todas as imagens dos produtos são meramente ilustrativas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade